Este Clube de Política, constituído no âmbito dos estatutos do PS, tem como objectivo a promoção e realização de debates envolvendo militantes e independentes, sob questões e temas de relevo, de âmbito local, regional e nacional.
São membros fundadores deste clube, Antonino Cruz, António Paracana, Carla Ferreira, Catarina Marcelino, David de Jesus, Filomena Marques, Isidoro Santana, Jaime Crato, João Barata, José Cáceres, José Evangelista, Mendonça Santos e Pedro Marques. Os órgãos do Clube são constituídos por um coordenador e dois secretários, sendo respectivamente, Catarina Marcelino, António Paracana e Jaime Crato.
O Clube de Política de Montijo nasceu da vontade deste grupo de militantes do PS Montijo debater com os militantes de base e com os montijenses em geral, temas de interesse político, apelando à discussão de ideias, revitalizando o diálogo interno, trazendo uma dinâmica que já existiu e que se tem vindo a perder ao longo dos tempos.
Neste contexto o Clube propõe-se criar espaços de discussão sobre temas que interessem à comunidade montijense, convidar camaradas com destaque em determinados temas para reflectirem connosco, entre outras ideias que possam surgir e que, conjuntamente com estas, melhorem o desempenho do PS no Montijo. Com este propósito o clube disponibiliza um Blog cujo endereço é http://clubepoliticamontijo.blogspot.com/, permitindo à comunidade montijense participar por esta via nos fóruns de discussão.
Como primeira iniciativa do Clube de Política de Montijo, assinalando assim a sua constituição, realizou-se um jantar debate subordinado ao tema "Encerramento das Urgências do Hospital do Montijo" com a participação, como oradores, do Dr. Mário Jorge – Presidente do Sindicato dos Médicos do Sul, do Dr. Sérgio Silva – Médico do C. S. Montijo e do Dr. Mendonça Santos – Director do Serviço de Cirurgia do H. Montijo e Ex-Director do Hospital do Montijo.
Esta foi a primeira de muitas iniciativas com o pressuposto de uma reflexão que deve abrir e ser participada por todos aqueles que queiram contribuir para um PS mais vivo, mais democrático, mais solidário e mais aberto à comunidade montijense.
3 comentários:
Dou-vos as boas vindas e os parabéns !Espero poder-mos ter o Montijo que nós sonhamos em Janeiro de 1998 e no qual depositamos a nossa esperança. Um Montijo aberto e solidário e não uma terra fechada em si e para os outros. As nossas portas estarão sim agora abertas e não entreabertas e com cortinas.Obrigado amigos!
Bom dia CPM!
Sendo um dos seus fundadores muito gostaria de aqui poder ler, de preferência identificados, os contributos daqueles que nos quiserem visitar e ajudar nesta longa caminhada do conhecimento e da participação cívica e política que agora se nos abre.
O primeiro tema escolhido foi a problemática da Reestruturação das Urgências Hospitalares.
Penso ter pronto para o início da semana, um post sobre esse assunto.
Até breve
Mais uma frente contra a Amélia Antunes.....esqueceram-se de convidar a Governadora Civil e outras que tais....
Enviar um comentário